"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 23 de fevereiro de 2019

REPRESSÃO DA DITADURA MADURO JÁ DEIXA 4 MORTOS



Forças de segurança da ditadura Maduro atacaram moradores da cidade venezuelana de Santa Elena neste sábado (23).

Os cidadãos da Venezuela pretendiam participar das ações para abrir um canal humanitário na fronteira com o Brasil quando foram violentamente atacados por membros das forças de segurança da ditadura de Nicolás Maduro.

Segundo informações da prefeitura da cidade venezuelana de Santa Elena, quatro pessoas já morreram e 25 foram feridas a tiros.

Um dos mortos é um adolescente de 14 anos, cujo nome não foi divulgado; o outro, adulto, foi identificado como José Hernandez.

“Já temos duas mortes confirmadas, mas serão muitas mais. Todos os feridos foram atingidos por balas, entre eles três mulheres”, assegurou Alfredo Romero, presidente da ONG Foro Penal, como registrou O Globo.

RENOVA está fazendo a cobertura em tempo real dos protestos. O vídeo abaixo, que foi registrado na cidade de Santa Elena, mostra uma das vítimas da repressão do regime chavista na Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário