"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 23 de fevereiro de 2019

MADURO NÁO FICARÁ IMPUNE, DIZ EUA SOBRE ATAQUE CONTRA ÍNDIOS



Trump advertiu ao ditador da Venezuela “e aqueles que seguem suas ordens” que não ficarão “impunes” após ataque na fronteira com o Brasil que deixou dois mortos.

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (22), a Casa Branca afirmou:

“Os Estados Unidos condenam veementemente o uso da força pelos militares venezuelanos contra civis desarmados e voluntários inocentes na fronteira da Venezuela com o Brasil.”

A nota do governo Donald Trump é uma resposta ao assassinato de dois indígenas na manhã de ontem por militares das Forças Armadas da Venezuela.

Os soldados dispararam contra um grupo de civis e indígenas que tentavam manter a fronteira com o Brasilaberta.

O ditador Nicolás Maduro ordenou o fechamento da fronteira brasileira com o objetivo de impedir a entrada de ajuda humanitária para o sofrido povo venezuelano.

Em seu comunicado, a Casa Branca afirmou que Maduro “deu ordens para reprimir aqueles que buscam levar ajuda ao país”, registra a agência AFP.

“A violação atroz dos direitos humanos por parte de Maduro e quem seguem as suas ordens não ficará impune”, advertiram os Estado Unidos.


23 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário