"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

PM PRENDE 326 PESSOAS EM PREVENÇÃO A ATAQUES DO PCC


A Polícia Militar de São Paulo prendeu 326 pessoas para evitar ataques decorrentes da transferência de Marcola e outros 21 líderes do PCC para presídios federais.

Da manhã de quarta-feira (13), até a madrugada desta quinta-feira (14), 326 pessoas foram presas pela Polícia Militar em ações montadas em pontos tidos como “estratégicos” de todo o Estado.

O intuito da operação foi evitar ataques em decorrência da transferência de Marco Williams Herbas Camacho, o Marcola, e outros apontados 21 líderes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, para três presídios federais.

Foram 3.362 pontos de bloqueios no Estado. Os agentes fizeram mais de 66 mil abordagens, de acordo com balanço publicado nesta quinta-feira (14) pela Secretaria Estadual de Segurança Pública; 33 mil veículos foram vistoriados.

A ação preventiva ainda continua. Segundo o portal R7, a secretaria informou por meio de nota:


“As equipes permaneceram em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos. Houve reforço do policiamento em rodovias, terminais de ônibus e aeroportos.”


14 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário