"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

SALVINI IGNORA CRÍTICOS E REITERA FECHAMENTO DOS PORTOS DA ITÁLIA



O vice-premiê da Itália e ministro do Interior, Matteo Salvini, reiterou nesta quinta-feira (3) que os portos de seu país estão fechados para os imigrantes ilegais.

A confirmação foi feita em meio à revolta de vários prefeitos esquerdistas que se negam a acatar as normas anti-imigração do governo da Itália.

Matteo Salvini declarou:

Os portos italianos estão fechados, acolhemos muitos falsos foragidos, enriquecemos muitos contrabandistas. Os prefeitos de esquerda devem pensar nas dificuldades de seus cidadãos, não na dos clandestinos.

E, segundo a agência “EFE“, acrescentou:

Primeiro, temos que pensar nos milhões de pobres e desempregados italianos, defendê-los dos muitos crimes cometidos por imigrantes ilegais, e depois salvaremos o resto do mundo.

Salvini respondeu assim à oferta lançada nesta quinta-feira (3) pelo prefeito de Nápoles, Luigi de Magistris, de abrir esse porto italiano para a embarcação Sea Watch 3, que com dezenas de imigrantes resgatados no Mediterrâneo pôde entrar ontem em águas de Malta, mas não tem autorização para desembarcar.


04 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário