"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

FACÇÕES RIVAIS SE UNIRAM PARA LANÇAR ATAQUES PELO CEARÁ


Mudanças nos presídios provocaram a ira das facções criminosas, gerando uma série de ataques que estão aterrorizando o Ceará.

O novo titular da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), Luís Mauro Albuquerque, afirmou que reunirá as facções nos presídios do Sistema Penitenciário cearense, que hoje estão separadas.

Conforme fontes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS),

As facções Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE) são responsáveis por orquestrar as ações criminosas em várias cidades do Ceará.

As duas quadrilhas travam uma guerra por território para o tráfico de drogas, que impulsiona o número de homicídios no Ceará desde 2017.

As informações colhidas pela Inteligência da SSPDS apontam participação direta das duas facções, informa o “Diário do Nordeste“.

Os primeiros ônibus foram incendiados nos bairros Edson Queiroz, onde há predominância do CV; e Parque Santa Rosa, onde quem manda no tráfico de entorpecentes é a GDE.


04 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário