"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

ESTADO ISLÂMICO PERDE A ÚLTIMA FORTALEZA NA SÍRIA



Uma coalizão de árabes e curdos, apoiada pelos Estados Unidos, conquistou na quarta-feira (23) o último vilarejo sob domínio do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) no leste da Síria.

A milícia Forças Democráticas Sírias (FDS) lançou em setembro uma ofensiva contra essa fortaleza dos jihadistas, na província de Deir Ezzor, na fronteira com o Iraque.

Os combatentes da FDS contaram com ataques aéreos das tropas dos Estados Unidos ao longo da operação de reconquista.

Os Curdos também conseguiram recuperar o controle do vilarejo de Baghouz, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). Agora, o grupo terrorista Estado Islâmico se estende apenas por alguns povoados e terras agrícolas, informa a “RFI“.

“As operações continuam em Baghouz, na tentativa de encontrar elementos do EI escondidos”, afirmou o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahmane. “As FDS devem, nesse momento, avançar nas terras agrícolas dessa região.”


25 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário