"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

CHINA MONITORANDO CRIANÇAS NAS ESCOLAS COM SCANNERS CEREBRAIS


O regime comunista da China está testando scanners cerebrais para monitorar concentração de alunos em sala de aula.

A China adquiriu recentemente uma tecnologia que pode monitorar os níveis de atenção dos estudantes em uma escala gigantesca.

Os dispositivos tecnológicos Focus 1, desenvolvidos pela empresa norte-americana BrainCo, tem como objetivo o monitoramento da concentração através da leitura e da tradução dos sinais cerebrais.

A BrainCo assinou contrato com um distribuidor chinês para fornecer 20 mil dispositivos.

O fundador e CEO da BrainCo, Bicheng Han, disse ao jornal britânico “The Independent” que o plano é distribui-los entre os estudantes a fim de “capturar dados de 1,2 milhão de pessoas”.

A empresa dos Estados Unidos realizou um estudo recente em escolas chinesas em que 10 mil estudantes entre 10 e 17 anos usaram o dispositivo, de acordo com a revista científica “New Scientist“.

Os dispositivos tecnológicos estão sendo comercializados como um produto inovador que pode ajudar os professores a identificar alunos que precisam de ajuda adicional em sala de aula.

As observações são feitas através de sensores de eletroencefalografia (EEG) que detectam a atividade cerebral. As luzes incorporadas aos dispositivos piscam com cores diferentes, dependendo dos diferentes níveis de concentração do usuário.

O sistema de código de cores, por sua vez, alerta o professor para a atenção do aluno em sala de aula.

No entanto, como mencionou o “Epoch Times“, mesmo que a tecnologia forneça leituras precisas, ela desperta preocupações sobre as questões legais de proteção de dados e privacidade.

Além disso, o uso dessa tecnologia desafia os limites éticos sobre até que ponto as escolas podem e devem “treinar” as crianças.

Os resultados dos testes feitos na China ainda não foram publicados nas revistas especializadas.


30 de janeiro de 2019
renova mídia

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