"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

SINDICALISTAS PROMOVEM BADERNA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM SP


Sindicalistas estão protestando contra a Reforma da Previdência que está sendo votada na Câmara Municipal de São Paulo nesta quarta-feira (26).

Houve confronto com a polícia de São Paulo, grades no entorno do edifício foram quebradas e bombas de gás lacrimogêneo foram disparadas. A Guarda Civil usou cassetetes e escudos para proteção, informa o “G1“.

Efetivos da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal acompanham a manifestação. Segundo o jornal “Estadão“, o sindicato está com um carro de som em frente à Câmara e estima que cerca de 10 a 12 mil servidores estejam no protesto.

Com o início da sessão os baderneiros começaram a proferir palavras de ordem e até agredir manifestantes a favor da reforma que tentavam chegar ao prédio para acompanhar o desenrolar da sessão das galerias da Casa.

O blog do Movimento Brasil Livre (MBL) publicou imagens exclusivas dos sindicalistas incitando atos de vandalismo contra o patrimônio público da cidade de São Paulo:


26 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário