"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 15 de dezembro de 2018

HUNGRIA ACUSA SOROS DE ORGANIZAR PROTESTOS VIOLENTOS CONTRA O GOVERNO


O centro de Budapeste foi palco nesta sexta-feira (14) de uma terceira noite consecutiva de protestos contra o presidente húngaro Viktor Orban, após a adoção na quarta-feira (12) de uma flexibilização da lei trabalhista.

Reunidas em frente ao parlamento, entre 2.000 e 3.000 pessoas, a maioria entre 20 e 30 anos, mais uma vez desafiaram as forças de segurança da Hungria, atirando garrafas de vidro contra a polícia, que respondeu com bombas de gás lacrimogêneo, disseram os jornalistas da “AFP“.

A nova lei prevê que as empresas autorizadas peçam aos seus funcionários que façam até 400 horas-extras por ano – isto é, o equivalente a dois meses de trabalho – pagáveis dentro de três anos.

A legislação foi apresentada pelo premiê Viktor Orban como uma maneira de permitir que os trabalhadores aumentem sua renda. Enquanto a oposição esquerdista rotulou-a de “lei dos escravos”.

Protestos na Hungria contra nova legislação trabalhista

O porta-voz do partido conservador governista Fidesz disse que os protestos estavam sendo organizados pelo bilionário globalista George Soros, que é encarado como o grande inimigo da cultura húngara.

Segundo o jornal “Hungary Today“, ele declarou:

A oposição, em uma situação desesperadora, faz papel de palhaço no parlamento, agindo de forma agressiva e conspirando com as organizações de Soros para organizar protestos violentos nas ruas.


15 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário