"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 9 de outubro de 2018

ENVOLVIDOS NA LAVA JATO, RAUPP, JUCÁ, EUNÍCIO E LINDBERGH PERDEM A ELEIÇÃO

Resultado de imagem para jucá
Jucá perdeu por apenas 500 votos
A maioria dos senadores que tentaram reeleição, como Cristovam Buarque (PPS-DF), perdeu a disputa. Dos nove senadores citados na Lava-Jato que tentaram a reeleição neste ano, três deles conseguiram a vaga. Ciro Nogueira (PP) e Humberto Costa (PT) lideraram as votações no Piauí e em Pernambuco, respectivamente, enquanto que Renan Calheiros (MDB) ficou com a segunda vaga em Alagoas.
Já Eunício Oliveira (MDB-CE) e Romero Jucá (MDB-RR) ficaram em terceiro em seus estados , perdendo, portanto, a vaga no senado. Ambos tiveram menos de 0,5% de diferença para os que conquistaram a segunda vaga, Eduardo Girão (PROS- CE) e Mecias de Jesus (PRB-RR), respectivamente. Garibaldi Alves Filho (MDB-RN), Lindbergh Farias ()PT-RJ) e Edison Lobão (MDB-MA) ocuparam a quarta posição em seus estados, enquanto Valdir Raupp (MDB-RO) ficou apenas em sexto.
Além destes, outros três citados na operação se candidataram à Câmara: Aécio Neves (PSDB), que foi o 19º mais votado e eleito em Minas Gerais; Gleisi Hoffmann (PT), terceiro mais votada e eleita pelo Paraná; e José Agripino Maia (DEM), que foi o décimo mais votado no Rio Grande do Norte, mas ficou de fora, pois apenas são oito eleitos no estado.
OS ELEITOS – Veja os senadores eleitos em todos os estados e no Distrito Federal.
Acre: Petecão (PSD) e Márcio Bittar (MDB); Alagoas: Rodrigo Cunha (PSDB) e Renan Calheiros (MDB); Amapá: Randolfe Rodrigues (REDE) e Lucas Barreto (PTB); Amazonas: Plinio Valério (PSDB) e Eduardo Braga (MDB); Bahia: Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD); Ceará: Cid Gomes (PDT) e Eduardo Girão (PROS); Distrito Federal: Leila do Vôlei (PSB) e Izalci (PSDB); Espírito Santo:Fabiano Contarato (REDE) e Marcos do Val (PPS); Goiás: Vanderlan (PP) e Jorge Kajuru (PRP); Maranhão: Weverton (PDT) e Eliziane Gama (PPS); Mato Grosso:Selma Arruda (PSL) e Jayme Campos (DEM); Mato Grosso do Sul: Nelsinho Trad (PTB) e Soraya Thronycke (PSL); Minas Gerais:  Rodrigo Pacheco (DEM) e Carlos Viana (PHS); Pará:  Jader Barbalho (MDB) e Zequinha Marinho (PSC); Paraíba: Veneziano (PSB) e Daniella Ribeiro (PP); Paraná:  Profº Oriovisto (PODE) e Flávio Arns (REDE); Pernambuco: Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB); Piauí: Ciro Nogueira (PP-PI) e Marcelo Castro (MDB); Rio de Janeiro: Flávio Bolsonaro (PSL) e Arolde de Oliveira (PSD); Rio Grande do Norte: Capitão Styvenson (REDE) e Dra. Zenaide Maia (PHS); Rio Grande do Sul: Luiz Carlos Heinze (PP) e Paulo Paim (PT); Rondônia: Marcos Rogério (DEM) e Confúcio Moura (MDB); Roraima: Chico Rodrigues (DEM) e Mecias de Jesus (PRB); Santa Catarina: Espiridião Amin (PP) e Jorginho Mello (PR); São Paulo: Major Olimpio (PSL) e Mara Gabrilli (PSDB); Sergipe: Alessandro Vieira (REDE) e Rogério Santos (PT); Tocantins:  Eduardo Gomes (SD) e Irajá (PSD)

09 de outubro de 2018
Luciano FerreiraO Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário