"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 9 de julho de 2018

PT VAI RECORRER AO STJ CONTRA A DECISÃO DO TRF4 QUE MANTEVE A PRISÃO DE LULA


Resultado de imagem para cristiano zanin
Zanin diz que houve conluio entre o juiz Moro e o MPF
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre a decisão do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Thompson Flores, que confirmou o despacho do relator João Pedro Gebran Neto cancelando a liminar concedida pelo desembargador plantonista Rogerio Favreto, que tinha decidido monocraticamente pela soltura do político petista.
No entendimento dos deputados que entraram com o habeas corpus pela soltura de Lula e de advogados que atuam em defesa do ex-presidente, a decisão de Gebran não teria validade porque o magistrado se encontra de férias e por isso não teria jurisdição sobre o caso no dia de hoje.
NO TWITTER – “Gebran, o relator em férias, que não está no plantão e portanto não tem autoridade para determinar qualquer ação judicial, em conluio com a PF, quer manter Lula preso! Rompidas as garantias constitucionais e do direito! Todos a Curitiba, todos as ruas”, escreveu a presidente do PT Gleisi Hoffmann no twitter.
O PT ainda vai definir qual é o melhor momento para entrar com a medida junto ao STJ. Integrantes da sigla e os advogados envolvidos no caso acreditam que Favreto pode fazer um novo pronunciamento questionando a competência de Gebran Neto.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Para Cristiano Zanin, um dos advogados de Lula, houve um conluio entre o juiz Sergio Moro e os procuradores do MPF. A bronca é livre, mas no meu entender o conluio foi entre os advogados de Lula e o desembargador Rogério Favreto. Petista de carteirinha, convém lembrar que ele foi o único integrante do TRF-4 a votar a favor de abertura de processo contra o juiz Moro. Na época, ficou sozinho, exatamente como agora. (C.N.)

09 de julho de 2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário