"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 24 de maio de 2018

CIRO GOMES DESTRÓI A TESE DO ESTADO MÍNIMO



Ciro Gomes destrói a tese do Estado mínimo:

24 de maio de 2018

Um comentário:

  1. O argumento dele é inconsistente. Se olharos pelo parâmetro da produtividade, o Brasil tem sim um contingente de funcionários públicos enorme. Outro aspecto e a quantidade de privilégios e seu custo. Comparemos o valor gasto com previdência para a massa de trabalhadores privados em comparação com o gasto para os trabalhadores públicos. Veremos que o custo unitário para um e para o outro é absurdamente desigual. O funcionário público tem privilégios que o trabalhador comum nem sonha em ter. E quem paga a discrepância somos nós, sem receber qualidade em troca. O estado Brasileiro não é grande, é descomunal, e o Ciro Gomes é um fanfarrão, truculento e pretensioso que não merece o voto de nenhum eleitor consciente.

    ResponderExcluir