"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

PAPO CHAVE DE CADEIA

SOB SUSPEITA, KIRCHNER E DILMA FALAM DE 'GUERRAS JURÍDICAS' EM BUENOS AIRES
ÀS VOLTAS COM A JUSTIÇA, KIRCHNER E DILMA CRITICAM IMPRENSA


COM PRISÃO DECRETADA, CRISTINA KIRCHNER RECEBEU DILMA ROUSSEFF, QUE CHEFIOU UM DOS GOVERNOS MAIS CORRUPTOS DA HISTÓRIA DO BRASIL. (FOTO: CFK/ARGENTINA)

A ex-presidente da Argentina e atual senadora Cristina Kirchner recebeu a ex-presidente Dilma Rousseff, neste sábado (9). No encontro, dois dias após um juiz federal pedir sua prisão, Kirchner disse estar sendo vítima de uma "guerra jurídica", segundo informou o jornal Clarín.

Um dos assuntos discutidos no encontro, segundo Kirchner informou no Twitter, foi um processo que faz parte da realidade dos dois países. “Um processo conhecido mundialmente como Lawfare [guerra jurídica] que consiste no uso do aparato judicial como arma para destituir a política e os líderes da oposição.”

Segundo a ex-presidente argentina, a guerra judicial está acontecendo tanto no Brasil, com Michel Temer, como na Argentina, com Mauricio Macri. “O objetivo é o mesmo no Brasil e aqui: esconder o desastre econômico que está acabando com os governos liberais nas regiões.”

Kirchner criticou ainda a imprensa, afirmando que os meios de comunicação estão sendo usados como ferramenta na estratégia de perseguição política.

Dilma Rousseff foi à Argentina após participar de um Congresso da Associação Latinoamericana de Sociologia (ALAS), junto com o ex-presidente uruguaio José ‘Pepe’ Mujica, em Montevideo, no Uruguai.


11 de dezembro de 2017
diário do poderf

Nenhum comentário:

Postar um comentário