"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

OUTRO EX-COMUNISTA VIROU ADMIRADOR DAS FORÇAS ARMADAS

PRIMEIRO REBELO, AGORA JUNGMANN: EX-COMUNISTAS FÃS DE MILITARES

O MINISTRO RAUL JUNGMANN É CAPAZ DE CITAR DE CABEÇA OS BAIXOS NÍVEIS SALARIAIS DE CADA PATENTE.

Raul Jungmann construiu a carreira política na resistência ao regime militar, filiando-se ao Partido Comunista Brasileiro (PCB) para depois ajudar a fundar seu sucedâneo, o Partido Popular Socialista (PPS), onde permanece. Hoje ministro da Defesa, Jungmann virou admirador confesso das Forças Armadas. “A formação dos nossos militares não deve nada a quaisquer outros mundo afora”, disse ele a esta coluna. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Jungmann é capaz de citar de cabeça os baixos níveis salariais de cada patente, situação que ele considera bastante injusta.

O antecessor de Jungmann, Aldo Rebelo (ex-PCdoB, hoje no PSB) é outro comunista que virou admirador das Forças Armadas.

Comandante do Exército, o general Eduardo Villas Bôas também elogia Jungmann e Rebelo, cujo conhecimento em história militar o encanta.


26 de dezembro de 2017
diáriko do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário