"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 24 de dezembro de 2017

ITAMARATY AFIRMA QUE BRASIL APLICARÁ "MEDIDAS DE RECIPROCIDADE" À VENEZUELA

Resultado de imagem para persona no grata + venezuela
Delcy Rodrigues anuncia a destituição do embaixador
Logo após a presidente da Assembleia Constituinte da Venezuela, Delcy Rodríguez, declarar na tarde deste sábado o embaixador brasileiro Ruy Pereira como ‘persona non grata’, anunciando que o responsável pela embaixada brasileira no país, não poderá mais continuar na Venezuela exercendo seu cargo, o governo brasileiro divulgou nota afirmando que aplicará “medidas de reciprocidade correspondentes”.
É o seguinte o teor da nota do Ministério das Relações Exteriores do Brasil:
“O governo brasileiro tomou conhecimento de declaração de ex-chanceler venezuelana de que o governo desse país teria decidido declarar o embaixador do Brasil em Caracas ‘persona non grata’. Caso confirmada, essa decisão demonstra, uma vez mais, o caráter autoritário da administração Nicolás Maduro e sua falta de disposição para qualquer tipo de diálogo. O Brasil aplicará as medidas de reciprocidade correspondentes”.

24 de dezembro de 2017
José Carlos Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário