"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

COM UM EXAME ATRÁS DO OUTRO, ESTADO DE SAÚDE DE TEMER ESTÁ MEIO ESQUISITO

Temer
Temer, na moderna ambulância UTI do Planalto
Mesmo com uma agenda extensa de compromissos nesta terça-feira (dia 12), o presidente Michel Temer fez novamente exames no Palácio do Planalto como parte do acompanhamento posterior à cirurgia urológica. Segundo auxiliares, o presidente está bem e os exames são de rotina. Nesta segunda-feira, o presidente já havia passado por exames no Palácio do Planalto. Na avaliação desta segunda, também de ordem urológica, não foram detectadas anormalidades.
No dia 27 de outubro, Temer realizou no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, uma cirurgia para desobstrução da uretra. Na ocasião, o presidente chegou a colocar uma sonda na uretra.
Cerca de um mês depois, no dia 24 de novembro, também no Sírio-Libanês, Temer foi submetido a uma angioplastia de três artérias coronárias com implante de stent, um tubo minúsculo, expansível, colocado na artéria para melhorar o fluxo sanguíneo para coração.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Há algo de estranho nessa sucessão de exames urológicos a que o presidente Temer está se submetendo. Ele sofreu cirurgia de raspagem da próstata no dia 27 de outubro. Em 24 de novembro, antes do cateterismo, fez um exame completo da próstata no Hospital Sírio-Libanês e estava tudo bem, segundo a equipe médica. Agora, 17 dias depois, nesta segunda-feira, 11, ele fez novo exame urológico no Serviço Médico do Planalto e a assessoria novamente informou que estava tudo bem. No dia seguinte, nesta terça-feira, 12, mais um exame urológico no Planalto que seria “de rotina”. Bem, tudo indica que a situação médica do presidente se complicou. Ou então ele gostou dos exames de toque e ficou viciado… Com todo o respeito, claro. (C.N.)

13 de dezembro de 2017
Deu no Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário