"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

PELA TERCEIRA VEZ, A JUSTIÇA ELEITORAL VAI DECIDIR SE LIBERTA GAROTINHO E ROSINHA

Rio de Janeiro - O ex-governador or agentes da Polícia Federal, para o presídio em Benfica (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Anthony Garotinho já se acostumou a ser preso
O advogado Carlos Azeredo, que defende o casal Anthony e Rosinha Garotinho, informou que entrou com um pedido de habeas corpus para a liberdade do ex-governador. Mais cedo, o advogado disse que já tinha protocolado o mesmo pedido para Rosinha. Os pedidos serão analisados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.
Garotinho está preso na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, acusado, junto com a esposa, da prática dos crimes de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais. A defesa vai solicitar a transferência de Anthony para outra unidade prisional, já que ele tem curso superior completo. Além disso, na mesma cadeia, estão presos o ex-governador Sérgio Cabral e o presidente afastado da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani, que são adversários de Garotinho.
SEM BANHO DE SOL – Carlos Azeredo disse que Garotinho, que é hipertenso, passou bem a noite e preferiu não tomar o banho de sol para evitar encontros com os desafetos. “O ideal seria que o ex-governador fosse encaminhado para um quartel, como medida de garantir a sua integridade”.
O ex-governador chegou a ficar detido por algumas horas em um quartel dos bombeiros na quarta-feira (22/11), mas depois foi levado para a cadeia em Benfica.
Na mesma cadeia, está Rosinha Garotinho, que chegou a ficar no presídio feminino de Campos dos Goytacazes, cidade onde mora, mas por determinação do juiz que decretou a prisão preventiva, também foi levada ontem para a cadeia pública. Rosinha está na ala feminina, no terceiro andar do prédio junto com outras internas. Ela também dispensou o banho de sol e preferiu ficar na cela.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Esta é a terceira ordem de prisão contra Garotinho, determinada pelo mesmo juiz eleitoral de Campos, que tem um currículo pouco recomendável, digamos assim. Na prisão anterior, o TRE negou o habeas corpus de Garotinho, que acabou sendo libertado pelo TSE. As acusações contra ele são frágeis, porque carecem de provas materiais. Vamos aguardar, ainda está tudo no ar. Aliás, nesta fase em que se encontra a Justiça brasileira, tudo pode acontecer, até mesmo nada. (C.N.)


24 de novembro de 2017
Douglas Corrêa
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário