"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

EX-MINISTRO DE DILMA É CONSIDERADO FORAGIDO PELA POLÍCIA FEDERAL

PF CAÇA EX-MINISTRO DOS TRANSPORTES QUE HOJE PRESIDE O PR

ANTÔNIO CARLOS É INVESTIGADO NA MESMA OPERAÇÃO QUE RESULTOU NA PRISÃO DOS EX-GOVERNADORES ANTHONY GAROTINHO E ROSINHA GAROTINHO FOTO: MARCELO CAMARGO/ ABR

A Polícia Federal (PF) já considera foragido o presidente nacional do Partido da República (PR) e ex-ministro dos Transportes do Governo de Dilma Rousseff Antônio Carlos Rodrigues. Ele também foi senador da República e presidenteda Câmara Municipal de São Paulo

O político é alvo de um mandado de prisão da Justiça Eleitoral de Campos de Goytacazes (RJ), expedido na quarta-feira (22), pelos crimes de participação em organização criminosa, corrupção, extorsão, e falsidade ideológica na prestação de contas eleitorais.

Antônio Carlos é investigado na mesma operação que resultou na prisão dos ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho, membros do PR.

A defesa do ex-ministro impetrou um pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Eleitoral do Rio, e informou que o cliente pretende se entregar, mas tenta derrubar o decreto de custódia com o habeas corpus.


24 de novembro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário