"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

PARA EVITAR BRIGAS, GAROTINHO E A TURMA DE CABRAL ESTÃO PRESOS EM ALAS SEPARADAS

Resultado de imagem para garotinho e cabral presos charges


Preso há um ano, o ex-governador Sérgio Cabral divide sua cela, de seis metros quadrados, com outras três pessoas — seu ex-secretário Wilson Carlos, o empresário Marco Antônio de Luca e um ex-policial militar. O presidente da Alerj licenciado, Jorge Picciani, tem a companhia do filho Felipe, do deputado licenciado Edson Albertassi e do ex-presidente do Detro Rogério Onofre. Cabral.

Picciani e outros presos das investigações da Lava-Jato no Rio ocupam a galeria C da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, reformada este ano justamente para receber Cabral & Cia.

NA OUTRA ALA – Na quarta-feira, os presos de Benfica ganharam a companhia do ex-governador Anthony Garotinho, que foi alocado na galeria A, separado dos adversários políticos.

Transformado no tabuleiro do xadrez da política fluminense, o presídio recebeu também a ex-governadora Rosinha Garotinho, levada para o andar feminino, que na quinta-feira passou a ter companhia da ex-primeira-dama Adriana Ancelmo, mulher de Cabral.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Para Cabral, a prisão é um SPA, porque o governador e cúmplice Pezão lhe garantiu tratamento VIP e ele passa o dia inteiro na biblioteca, onde supostamente presta “serviços”. Em Bangu era a mesma coisa, Cabral ficava na biblioteca com ar refrigerado e até dormia lá. Agora, em Benfica, os banhos de sol terão de ser feitos separadamente, para Sérgio Cabral e sua gang não lincharem Garotinho, que deu início à derrocada do ex-amigo quando divulgou as fotos da Turma do Guardanapo em Paris. Quanto a Rosinha Garotinho e Adriana Ancelmo, também é recomendável separá-las, porque pode sair briga. (C.N.)


24 de novembro de 2017
Deu em O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário