"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

PSDB RETIRA RELATOR DA COMISSÃO, E ANDRADA TERÁ DE REPRESENTAR OUTRO PARTIDO

Resultado de imagem para bonifacio andrada
Bonifácio de Andrada vai continuar como relator
Como retaliação à escolha do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB- MG) relatar a denúncia contra o presidente Michel Temer, feita pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), o PSDB decidiu retirar o parlamentar da vaga do partido no órgão técnico, para que seja escolhido outro relator. Apesar das especulações de que o deputado octogenário seria suspenso da legenda, ele permanece na sigla, mas não representa mais os tucanos na CCJ.
Em uma reunião com o líder do PSDB no Senado, Ricardo Tripoli (SP), o presidente em exercício do partido, Tasso Jereissati (CE), e o líder tucano no Senado, Paulo Bauer, o deputado Bonifácio de Andrada demonstrou o interesse em continuar na relatoria.
VAGA ABERTA – “Nós colocamos para ele a dificuldade que existe para ele relatar essa matériam em função das divergências internas que temos na bancada. Por isso, a vaga do deputado pelo PSDB será desocupada e aguardamos o presidente da CCJ dizer a vaga de qual partido ele ocupará”, afirma Tripoli.
Tripoli havia pedido a Rodrigo Pacheco para que não escolhesse um deputado do partido para evitar o conflito criado na primeira denúncia, quando o deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), fez o relatório favorável a Michel Temer.
RELATOR NÃO SAI – De acordo com nota divulgada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, Bonifácio de Andrada continuará relator caso outro partido o acolha.
“A escolha do deputado federal Bonifácio de Andrada teve critérios próprios e já amplamente divulgados, sem motivação partidária. Portanto, ele permanecerá relator caso se mantenha na CCJ pelo PSDB ou qualquer outro partido”, diz Rodrigo Pacheco.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– É só um jogo de cena. O PSDB finge que o relator não é mais Bonifácio de Andrada, e ele finge que não representa mais o partido. Então, fica combinado assim, (C.N.)


06 de outubro de 2017
Natália Lambert
Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário