"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

PSC SE OFERECE GRACIOSAMENTE PARA GARANTIR O RELATOR BONIFÁCIO DE ANDRADA

Alexssandro Loyola/PSDB Na Câmara
Tudo dominado: Andrada continua relatando
O PSC cederá uma vaga para que o tucano Bonifácio de Andrada (MG) continue na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e à frente da relatoria da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. Nesta quinta (5/10), a cúpula do PSDB decidiu destituí-lo da suplência do partido na CCJ, uma vez que ele não concordou com a condição imposta pela sigla para sua permanência no colegiado: abrir mão da relatoria da peça na qual a Procuradoria-Geral da República acusa Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) de obstrução da justiça e organização criminosa.
Após a cúpula tucana anunciar ter decidido pela destituição de Bonifácio de Andrada, o decano da Câmara foi acolhido pelo PCS. Em ofício encaminhado ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta tarde, o líder dos socialistas cristãos, deputado Victório Galli (MT), indica Andrada para integrar, como suplente, a vaga do PSC na CCJ. Ele substituirá o deputado Pastor Feliciano (SP). A titularidade do partido na comissão segue com o líder do governo no Congresso, deputado André Moura (SE).
MAIA DEFERIU – A cessão já foi recebida e deferida por Rodrigo Maia. Pela regra, os partidos podem ceder vagas nas comissões da Casa a outras bancadas. Geralmente, as legendas fazem acordo para ter mais espaço nas comissões onde seus representantes têm mais atuação política.
Mais cedo, o vice-líder do governo na Câmara, Beto Mansur (PRB-SP), lamentou a destituição de Bonifácio de Andrada. O governista afirmou que havia “zero” chance de o tucano ser substituído na relatoria da segunda denúncia porque vários partidos da base aliada estariam dispostos a oferecer lugar para o parlamentar mineiro. “Ele vai poder relatar na vaga de outro partido”, disse. Mansur ainda afirmou que estava disposto a ceder a própria vaga de titular em no colegiado em favor do tucano.
Beto Mansur criticou a “incoerência” do PSDB e disse que a decisão era algo “chato para se fazer com um deputado com 10 mandatos”. “Acho que o PSDB dentro da Câmara está muito dividido e isso é muito ruim para o país. Essa decisão de tirar uma figura notória da Casa é uma incoerência muito grande”, comentou. E completou: “ele vai fazer um relatório da cabeça dele”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Idade e número de mandatos são coisas que não significam nada. É preciso entender que velhacos também envelhecem. Particularmente, adorei as sobrancelhas fartas, da cor das asas da graúna. Vou adotar essa moda, lançada no século passado pelo ator Groucho Marx(C.N.)


06 de outubro de 2017
Liana Costa e Larissa Rodrigues
Site Metropoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário