"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

NOVA DENÚNCIA CONTRA LULA E DILMA JÁ ESTÁ NAS MÃOS DE FACHIN

PGR JÁ APRESENTOU DUAS DENÚNCIAS CONTRA OS EX-PRESIDENTES NESTA SEMANA
JÁ ESTÁ NAS MÃOS DO MINISTRO LUIZ EDSON FACHIN, DO STF, MAIS UMA DENÚNCIA CONTRA OS EX-PRESIDENTES LULA E DILMA ROUSSEFF (FOTO: ANDRÉ DUSEK/AE)

Já está nas mãos do ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), mais uma denúncia contra os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.

O Procurador-Geral da República (PGR), Rodrigo Janot, apresentou nesta quarta (6) denúncia contra Lula e Dilma por obstrução de Justiça. Janot havia denunciado a dupla e outras seis pessoas por organização criminosa.

A nova denúncia acontece um dia após o ex-ministro e braço direito de Lula dizer, em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, que Lula recebeu R$ 4 milhões em espécie. Palocci revelou ‘pacto de sangue’ de propina envolvendo Lula.


08 de setembro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário