"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

JÁ SE FALA EM DELAÇÃO PREMIADA DO EX-PROCURADOR MARCELO MILLER

GANHA FORÇA A POSSIBILIDADE DE DELAÇÃO DO EX-PROCURADOR MILLER

POSSIBILIDADE DE DELAÇÃO DO EX-PROCURADOR MARCELO MILLER COMEÇA A GANHAR FORÇA. FOTO: FÁBIO MOTTA/EC

Circulou como uma bomba, entre ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a informação de que o ex-procurador Marcelo Miller, que foi braço direito do procurador-geral Rodrigo Janot, estaria inclinado a propor um acordo de delação premiada. A informação começou a circular após a notícia sua iminente prisão, afinal não confirmada, com o escândalo provocado pela nova gravação de Joesley Batista. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Não está claro qual seria o alvo de eventual delação de Marcelo Miller, mas em princípio seu depoimento agravaria a situação de Joesley.

A suspeita no MPF é que Marcelo Miller ainda era procurador quando se integrou informalmente à defesa da turma da JBS.

Suposto acerto com Marcelo Miller foi descrito na gravação que Joesley fez de sua conversa com Ricardo Saud, lobista da J&F/JBS.

Um ministro do STF ironizou ontem à tarde: “Se for confirmada a delação do Miller, o MPF levará em conta a teoria do domínio do fato?”


11 de setembro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário