"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

O PT É UMA FARSA EM TODOS OS SENTIDOS


O francês Thomas Piketty é o novo querido da esquerda mundial, por defender que os ricos devem pagar mais impostos para diminuir a desigualdade.
Mas Piketty se transformou no Antônio Palocci internacional do PT.
O Instituto World Wealth and Income Database, do qual ele é diretor, divulgou um estudo que mostra como o PT não diminuiu porcaria nenhuma a desigualdade no Brasil.
Os principais dados são os seguintes:
— De 2001 a 2015, a fatia da riqueza nacional dos 10% mais ricos aumentou de 54% para 55%;
— A fatia dos 50% mais pobres aumentou de 11% para 12%;
— Os 40% de brasileiros de (por assim dizer) classe média, que tinham 34% da renda, passaram a ter 32%. Ou seja, a classe média encolheu, ao contrário da propaganda da “nova classe C”.
Ah, diria um petista, mas o estudo não levou em conta o Bolsa Família e congêneres.
Bobagem.
Se tivesse levado em conta o Bolsa Família e congêneres, os 50% mais pobres teriam, ainda assim, apenas 14% da renda, sem que isso significasse um decréscimo na renda dos mais ricos.

O PT é uma farsa em todos os sentidos.

11 de setembro de 2017
a direita brasileira em ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário