"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

FRAUDES NO CARF

PGR DENUNCIA SENADOR ROMERO JUCÁ POR CRIMES NA OPERAÇÃO ZELOTES
OPERAÇÃO INVESTIGA FRAUDES NO CONSELHO ADMINISTRATIVO DE RECURSOS FISCAIS

SENADOR ROMERO JUCÁ É DENUNCIADO PELA PGR POR CRIMES NA OPERAÇÃO ZELOTES, QUE INVESTIGA FRAUDES NO CARF (FOTO: MARCOS OLIVEIRA/AGÊNCIA SENADO)


O senador Romero Jucá (PMDB-RR) é denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por crimes na Operação Zelotes, que investiga fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), tribunal de recursos da Receita Federal.

Por correr sob segredo, não há mais detalhes sobre a denúncia contra o senador que é líder do governo no Senado. O inquérito está sob a relatoria do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, relator do caso no Supremo.

Cabe ao ministro notificar Jucá para apresentar uma resposta à denúncia feita pela PGR. Lewandowski também é responsável por levar o inquérito para julgamento na segunda Turma do STF, que decide se o senador vira ou não réu pelo caso.


21 de agosto de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário