"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 3 de maio de 2017

GENERAL AUGUSTO HELENO FAZ DURAS CRÍTICAS AO COMPORTAMENTO DO SUPREMO

Resultado de imagem para general augusto heleno na band
Heleno pede que os ministros desçam do pedestal
O general da reserva Augusto Heleno, uma das vozes mais respeitadas nas Forças Armadas, divulgou nota condenando veementemente a libertação de réus condenados pela Operação Lava Jato. É o seguinte o inteiro teor da mensagem.
“Será que os doutos Ministros do STF avaliam o mal que têm causado ao país? Ou o Olimpo em que vivem os afasta totalmente da consciência nacional? Façam uma pesquisa para avaliar o que a população honesta pensa, hoje, da instituição em que militam. Vossas Exas. votam calçados em saber jurídico? Não parece. Para a imensa maioria, fingem fazê-lo. Em votos prolixos e tardios, dão vazão a imensuráveis vaidades, a desavenças pessoais e a discutíveis convicções ideológicas. Hoje, transmitem à Nação, alarmada pela criminalidade e corrupção que se alastram, uma lamentável insegurança jurídica e uma frustrante certeza da impunidade. Passam a sensação de que o Brasil, com esse Tribunal, não tem nenhuma chance de sair do buraco; e colocam em sério risco nossa combalida e vilipendiada “democracia”. Sabemos que são professores de Deus e lhes pedimos, apenas, que desçam do pedestal e coloquem o Brasil acima de tudo.” – Gen Ref Augusto Heleno Pereira.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Meus amigos, os ministros do Supremo estão brincando com fogo. Os militares suportam a corrupção no Executivo e no Legislativo, mas esperam rigor do Judiciário, e não é bem isso que está acontecendo. Muito pelo contrário. Claramente conduzido por Gilmar Mendes, o Supremo não somente está costeando o alambrado, como também já tratou de arrombar a cerca, para deixar fugir a boiada da corrupção. É aí que mora o perigo. O balde já está cheio e os militares só estão esperando mais uma gota para chutá-lo. (C.N.)

03 de maio de 2017
José Carlos Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário