"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

LULA TINHA RECURSOS PARA COMPRAR O SÍTIO E O TRIPLEX, MAS PREFERIU GANHAR DE PRESENTE


Resultado de imagem para sitio e triplex charges
Charge do Alpino (Arquivo Google)
Recentemente, Lula voltou a falar que duvida que haja algum empresário no Brasil, “preso ou livre”, capaz de dizer que “o presidente Lula pediu cinco centavos ou dez centavos para ele”. Por incrível que pareça, nessa frase o criador do PT está falando verdade. Desde quando ele iria pedir cinco ou dez centavos? Qualquer conversinha começava nas casas dos milhões. Por isso, é bobagem dizer que os salários de torneiro-mecânico e depois, de presidente da República por oito anos, além das duas aposentadorias, não bastariam para justificar um patrimônio do valor apresentado pelo Lula
O que Lula ganhou como presidente da República, com todas as mordomias e cartão corporativo, além dos rendimentos das supostas palestras, é claro que isso seria mais do que suficiente para comprar o sítio e o tríplex. Mas por razões demagógicas – eu diria mais ainda, até psicopáticas – e pessimamente assessorado em termos contábeis financeiros, Lula optou por esconder esses ativos. Foi estupidez pura. Tem mais é que pagar o preço por isso.
MAFIOSOS? – Chamar de mafiosos a esses quadrilheiros políticos chega a ser uma ofensa às organizações criminosas da Itália. Até mesmo porque, entre os bandidos da mais que centenária Máfia/Cosa Nostra, há verdadeiros códigos de honra. Um deles é a Omertá, a regra de silêncio absoluto.
Nem isso nossos políticos canalhas conseguiram estabelecer. Muito pelo contrário, fizeram votar e a anta presidanta sancionou em 2013 essa Lei da Delação Premiada que agora está sendo a desgraça de todos, a começar pelos empreiteiros. Isso porque, na cabeça deles, sempre houve o pensamento de que leis são para serem cumpridas somente pelos otários, imbecis, eleitores e pagadores de tributos. A lei nunca foi feita para ser cumprida por eles. Mas tudo indica que isso finalmente está mudando. Espero que 2018 confirme essa transformação dos costumes políticos.

24 de abril de 2017
Willy Sandoval

Nenhum comentário:

Postar um comentário