"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

JOÃO SANTANA E MÔNICA MOURA DEPÕEM NA AÇÃO CONTRA DILMA E TEMER NO TSE

MARQUETEIROS FORAM RESPONSÁVEIS PELAS CAMPANHAS DE DILMA EM 2010 E 2014

OS MARQUETEIROS FALAM COM O MINISTRO RELATOR DO PROCESSO QUE PEDE A CASSAÇÃO DA CHAPA DILMA-TEMER, HERMAN BENJAMIN, NA SEDE DO TRE DE SALVADOR (FOTO: CASSIANO ROSÁRIO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Os marqueteiros João Santana e Mônica Moura estão na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia, em Salvador, para prestar depoimento ao ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao relator do processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, Herman Benjamim.

O depoimento, que começou por volta das 9h30, ocorre a portas fechadas. Ele deveria ser sido feito no dia 17. João Santana e Mônica Moura foram responsáveis pelo marketing das campanhas de Dilma Rousseff em 2010 e 2014 e também na de Lula, em 2006.

O processo refere-se ao suposto abuso de poder político e econômico, praticado pelos acusados, na eleição presidencial de 2014.

Após seis meses de prisão, o casal fez acordo de delação premiada, homologado no último dia 4 de abril. Segundo as investigações da Operação Lava Jato, há indícios de recebimento de dinheiro de caixa dois, para a realização da campanha eleitoral que reelegeu Dilma Rousseff e Michel Temer, em 2014.

Segundo depoimentos de ex-executivos da Odebrecht prestados ao TSE em março, as delações premiadas de João e Mônica podem revelar detalhes do caixa 2 em campanhas do Brasil e também no exterior realizadas de 2008 a 2014.

Os advogados da ex-presidente Dilma Rousseff também acompanham as oitivas.

24 de abrilo de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário