"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de março de 2017

MINISTRO FALA EM MUDANÇA E ADMITE SER OPÇÃO À 'VERGONHA' DE RENAN

MARX AGRADECE ELOGIO QUE CITA SENADOR COMO VERGONHA DO POVO

MINISTRO DO TURISMO DEMONSTRA DISPOSIÇÃO DE DEIXAR SEU PARTIDO PARA PODER SER UMA ALTERNATIVA À REELEIÇÃO DO SENADOR RENAN CALHEIROS, SEM RISCO DE VETO DO PMDB-AL (FACEBOOK)


Nesse domingo (12), o ministro do Turismo Marx Beltrão voltou a explicitar nas redes sociais o seu desejo de sair do PMDB, exaltando que teme “ficar parado no mesmo lugar”. 
A publicação é mais uma demonstração de sua disposição de deixar seu partido para poder ser uma nova alternativa à reeleição do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que comanda seu partido em Alagoas.

A postagem foi feita na véspera do grande evento político da manhã desta segunda-feira (13), em que Marx Beltrão apareceu na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) ao lado daquele que tende a ser seu rival na disputa de 2018 pelas duas vagas no Senado. 
O evento conta com a presença do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, convidado pelo senador Renan para anunciar medidas contra a seca.

A mensagem esclarece que nada muda na tendência de Marx Beltrão de trocar o PMDB pelo PSD ou por qualquer uma das outras três siglas que domina no Estado (PRB, PSC e Solidariedade). 
O ministro tem feito Renan entender que é candidato a senador, independente do PMDB que o elegeu deputado federal em 2014.

'VERGONHA'

Quando elogiado pelo diretor da Defesa Civil de Santana do Ipanema, Tuca Maia, e exaltado como alternativa a senadores que "envergonham o povo alagoano", Marx Beltrão agradeceu e disse se sentir incentivado mais ainda a trabalhar, em resposta ao comentário da publicação, no Facebook.




O senador réu em ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF) e multinvestigado na Operação Lava Jato reage chamando Marx de amigo e "garantindo" a legenda para o partido ter dois candidatos. Mas ninguém mais acredita nessa conversa do senador.

Enfim, de nada adiantará pose na foto ao lado do ministro, se seus eleitores, a classe política e, principalmente, Renan, sabem que Marx Beltrão não crê mais na aliança com quem pode vetar sua candidatura caso fique no PMDB, nem teme mais a velha tática de demonstração de força política para que desista de sua candidatura ao Senado.

13 de março de 2017
DAVI SOARES
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário