"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 9 de março de 2017

ANCINE USA DINHEIRO FEDERAL PARA PROVOCAR MICHEL TEMER

PC DO B NÃO ACEITA PERDER AS BOQUINHAS DA AGÊNCIA DE CINEMA

A turma do PCdoB, que “aparelha” a Agência Nacional do Cinema (Ancine) há 13 anos, não se conforma com o fim do mandato do seu atual presidente, no cargo desde 2006, e de uma diretora, dirigentes do partido. Após fazer artistas que financiam protestarem contra o “golpe” em festivais no exterior, a Ancine continua a provocação contra o governo: quase fez sumir as logomarcas oficiais, até do Ministério da Cultura, na propaganda autoelogiativa que exibe em salas de cinema. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A Ancine não explica o uso da logo do governo em desacordo com o manual de aplicação, nem quanto a provocação a custa do contribuinte.

A propaganda da Ancine é outra tentativa de pressionar o governo para manter a turma do PCdoB “aparelhando” as boquinhas da agência.

Na presidência da Ancine desde 2005, no fim do terceiro mandato, Manoel Rangel Neto é integrante do comitê central do PCdoB.


09 de março de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário