"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

UMA SIMPLES QUESTÃO DE RESPEITO


DEVE-SE LAMENTAR A MORTE DE MARISA LETÍCIA, NÃO IMPORTA O QUE LULA FIZER


Resultado de imagem para marisa leticia com os filhos
Espera-se que Lula não tente tirar proveito político
Escrevo com autoridade os meus pêsames à família Silva, porque em comentários anteriores lamentei o AVC acometido e que lhe tirou a vida dias depois. E não entendo esse ódio que alguns manifestam contra a Marisa Letícia, falecida esposa de Lula. Marisa foi uma mulher verdadeiramente devotada a um político que desonrou os votos que recebeu. Deu-lhe filhos, esteve ao seu lado sempre, tanto nas horas difíceis quanto nas pompas e circunstâncias vividas pelo marido, traidor do povo e do Brasil.
Uma mulher simples, jamais esteve nas manchetes políticas, nunca usou da sua proximidade com Lula para tirar algum tipo de proveito pessoal ou profissional, mesmo porque era das lides domésticas.
Peço a Deus, portanto, que a receba, lhe destine um descanso merecido e que, de onde estiver, possa clarear as ideias permanentemente nefastas e deletérias do agora viúvo petista. No entanto, como se trata de uma pessoa amoral e sem ética, é provável que Lula tente ganhar dividendos políticos com a morte de sua mulher e companheira, que ele não soube honrar e dignificar.

05 de fevereiro de 2017
Francisco Bendl

Nenhum comentário:

Postar um comentário