"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 25 de fevereiro de 2017

STF NEGA RECURSO E MANTÉM AÇÃO PENAL CONTRA GLEISI HOFFMANN E SEU MARIDO


A decisão da 2ª Turma foi unânime. FOTO: RODOLFO BUHRER / LA IMAGEM / FOTOARENA / FOLHAPRESS

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal, em decisão unânime, negou os embargos de declaração apresentados por Paulo Bernardo, marido de Gleisi Hoffman, de modo que ambos, e também o empresário Ernesto Rodrigues, são réus em ação penal por corrupção e lavagem de dinheiro.

A senadora do PT foi denunciada por, segundo a acusação, ter recebido vantagens indevidas para sua campanha ao Senado, em 2010. Os valores seriam repassados para manter Paulo Roberto Costa em seu cargo na Petrobras. O empresário Ernesto Rodrigues seria o encarregado de receber o valor.

Que ainda por cima seria pago pelo doleiro Alberto Yousseff.


25 de fevereiro de 2017
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário