"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 25 de fevereiro de 2017

ELISEU PADILHA DIZ QUE NÃO VAI SAIR DO GOVERNO E VOLTA NO PRÓXIMO DIA 6


Resultado de imagem para padilha charges
Charge do Bier (sindbancarios.org.br)
Rifado pelo ex-assessor e amigo do presidente da República, Michel Temer, o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) passou a integrar o centro da crise política que se agrava em Brasília. Em uma tentativa clara de livrar a própria pele, o advogado José Yunes foi ao Ministério Público para afirmar que recebeu um pacote do doleiro de Eduardo Cunha, a mando de Padilha. A declaração veio à tona em um momento de fragilidade do ministro, em que ele se prepara para uma cirurgia da próstata. Imediatamente, começaram a correr boatos em Brasília de que Padilha poderia não voltar da licença médica. Questionado pela coluna, o ministro foi enfático:
– Claro que não vou embora. Se Deus quiser, dia 6 retomo minhas atividades em Brasília.
POEIRA BAIXAR – Padilha nega as irregularidades, mas não quer comentar as declarações de Yunes. No Planalto, o combinado com o presidente Temer é deixar a poeira baixar. O tamanho do estrago daqui para frente vai depender da decisão da Procuradoria-Geral da República. A tendência da PGR é encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido para investigar as acusações contra o ministro.
Para situações como essas, o próprio presidente Temer já se vacinou, dizendo que só serão afastados do governo ministros denunciados ou réus. E pelo ritmo da PGR e do STF, se a investigação for aberta, é bem possível que o governo Temer termine sem uma solução. Por isso mesmo, não faz sentido o boato da demissão de Padilha: ele perderia o foro privilegiado.
Por falar em foro, ao tornar pública essa história, Yunes gruda o seu nome ao do ministro, tentando garantir que também ele seja investigado no Supremo.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A colunista Carolina Bahia deu um furo sensacional. Mas é óbvio que Padilha jamais pedirá demissão, vai lutar com todas as forças para não perder o foro privilegiado. Aliás, depois do Carnaval o Supremo vai julgar uma petição dele, que está sendo processado por improbidade administrativa e resolveu exigir o foro privilegiado, que só atinge questões criminais. O assunto é importantíssimo, e depois voltaremos a ele(C.N.)

25 de fevereiro de 2017
Carolina Bahia
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário