"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 29 de janeiro de 2017

FAMÍLIA DE ZAVASCKI NÃO ACEITA VERSÃO DO ACIDENTE E PEDE RIGOR NA INVESTIGAÇÃO


Resultado de imagem para carmen lucia
Cármen Lúcia atendeu ao pedido da filha de Zavascki
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, recebeu na manhã desta sexta-feira, 27, em seu gabinete a advogada Liliana Zavascki, filha do ministro Teori Zavascki. O encontro durou cerca de quarenta minutos. A presidente do STF também chamou para a conversa o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello – a PF apura as causas do acidente aéreo que matou o ministro em Paraty.
Liliana chegou ao gabinete de Cármen acompanhada do marido, Fernando. “Cármen sempre colocou a família de Teori em primeiro plano, estando sempre à disposição”, disse um auxiliar da ministra. Depois do encontro com Cármen, a filha de Teori foi ao apartamento funcional do ministro, localizado na Asa Sul, bairro nobre de Brasília.
HOMOLOGAÇÃO – Mais tarde, Cármen foi ao gabinete de Teori, localizado em um edifício anexo ao da Presidência do STF, acompanhada pelo juiz-auxiliar Márcio Schiefler. Schiefler participou pela manhã de audiência sigilosa com o empreiteiro Marcelo Odebrecht que faz parte do acordo de homologação da delação.
Ao deixar o gabinete de Teori, a ministra evitou responder a perguntas sobre quem assumirá a relatoria da Lava Jato. Cármen também não quis falar sobre uma eventual homologação da delação premiada da Odebrecht. “Nada a declarar. Estou exatamente hoje com 83 liminares (de outros casos) pra examinar”, desconversou.
PAUTA DA SEMANA – Além das dúvidas quanto à relatoria da Lava Jato e à homologação das delações da Odebrecht, Cármen Lúcia precisa definir a pauta de julgamento do STF da próxima semana. Dos 10 processos previstos para julgamento na primeira sessão plenária do STF no ano, marcada para a próxima quarta-feira, oito são de relatoria de Teori.
Segundo auxiliares da ministra, a pauta será alterada. A previsão é a de que a presidente do Supremo passe o final de semana em Brasília.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Esse tipo de matéria sempre exige tradução simultânea. Se a filha de Zavascki foi ao Supremo e não foi visita de cortesia, porque a presidente Cármen Lúcia convocou o diretor-geral da Polícia Federal, isso significa que a família do ministro não aceita a versão de acidente causado por mau tempo e falha do piloto. É o óbvio ululante que Nelson Rodrigues tanto procurava. Simples assim(C.N.)

29 de janeiro de 2017

Deu na IstoÉ
(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário