"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 29 de janeiro de 2017

DEFESA DE EIKE GARANTE QUE ELE CHEGA AO RIO NA SEGUNDA-FEIRA, DIZ LAURO JARDIM


Resultado de imagem para eike preso chico charges
Charge do Chico, reproduzida de O Globo
Nas conversas que tiveram com a Polícia Federal nas últimas 24 horas, os advogados de Eike Batista garantiram que o ex-bilionário desembarcará no Rio de Janeiro na segunda-feira para ser preso. Mais: a garantia foi dada por escrito. Não foi feito qualquer acordo para que Eike seja levado a uma prisão especial. Ficará, portanto, num presídio designado a presos que não têm formação universitária.
Tanto a Polícia Federal quanto a Procuradoria da República estão aguardando que Eike cumpra o prometido — embora, seguro morreu de velho, a Interpol mantenha o alerta vermelho sobre o paradeiro de Eike.  Afinal, ele pode estar querendo ganhar tempo e fugir para a Europa.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O excelente colunista Lauro Jardim recebeu a informação com exclusividade, mas é cauteloso e fez a ressalva. Pode ser que aconteça ou não. A informação mais importante a ser checada é se a mulher de Eike, a estonteante Flávia Sampaio, que está com ele em Nova York, carimbou ou não o passaporte para a Alemanha. Sou cauteloso como Lauro Jardim, mas acho que Eike vai voltar. Se estivéssemos na Inglaterra, onde se aposta em tudo, eu até arriscaria alguns euros, que ainda estão circulando por lá, se é que a libra esterlina vai mesmo voltar com o Brexit(C.N.)

29 de janeiro de 2017
Lauro Jardim
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário