"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 18 de dezembro de 2016

UMA HISTÓRIA DE ARREPIAR A REPÚBLICA! É O BECO SEM SAÍDA!!

https://www.facebook.com/AvancaBrasil.site/videos/1382968215055536/

NOTA AO PÉ DO VÍDEO

E agora? Eu fico me perguntando sobre aquelas opiniões e afirmações de que as instituições estão funcionando, o que transforma os "intervencionistas" em "golpistas".
Tento compatibilizar meu entendimento a respeito, mas, diante de tantos fatos que comprometem as mais importantes instituições, não consigo alcançar tais afirmações, e menos ainda entender as pessoas e as 'personalidades' que insistem em se posicionar favorável as precárias e capengas instituições que atualmente regem a república.

Mas não alcanço tal sabedoria.
Se chegamos a uma denúncia sobre a suprema corte do país, de que há vendas de sentenças, estamos no mais ardiloso labirinto jamais elaborado pela corrupção.
Mais interessante ainda, e tão interessante quanto incompreensível, é que se pretenda manter a "ordem constitucional", quando sabemos que a Constituição já está completamente desmoralizada pelos poderes que teriam a obrigação de por ela se pautarem.
É tão grave a denúncia apresentada, que inevitavelmente cabe investigar e averiguar a extensão e a profundidade que fere de morte o extremo poder republicano do estado de direito democrático.
Confesso que diante de tanta desordem, de tanto descalabro, de tanta corrupção que  registram esses tempos aziagos, sou tomado da mais absorta perplexidade.
E me pergunto: a que poder maior caberia investigar o Supremo Tribunal Federal?
E como revelar à Nação, o resultado de tal investigação, no caso de ser verdadeira tal denúncia? E que posicionamento tal ministro apresentou quando se julgava o caso "mensalão"? E o "petrolão"?
Ser ou não ser 'intervencionista', eis a questão!
Já é inegável que há uma inquietação na caserna. O pronunciamento do General Pimentel, presidente do Clube Militar, levanta a ponta do véu que cobre o terremoto de indignação verde-oliva.
O Congresso Nacional não apresenta uma agenda que defina o verdadeiro interesse nacional. Com sua Câmara e Senado desacreditados pela sociedade, continuam com o seu 'joguinho de poder' e 'interesses privados', de costas ao que clama a nação. Não chega até eles o grito das ruas, tão surdos e cegos estão, em legislar apenas em causa própria.
Pior: agem nas sombras para sufocar e desmontar o único pilar que ainda insiste em desvelar e denunciar a quadrilha política criminosa que se apossou do país. 
Evidente que os interessados em anular as investigações e delações são os mesmos que estão complicados na Lava Jato, e que recusam a quentinha dos presídios. 
Há uma bomba-relógio com o seu pavio aceso: a delação Odebrecht.
800 delações e 77 parlamentares apontados, e que já foram encaminhadas ao Ministro Teori Zavascki.
O que resultará disso, é inimaginável.
Só duas situações possíveis:
o Ministro homologa. Explode a bomba!
O Ministro não homologa: explode a bomba!
Estamos no limite de acontecimentos dramáticos, e que podem eclodir a qualquer momento. O corrupto modelo político brasileiro está esgotado. O país está quebrado pelos desmandos insanos de dois governos petistas. A democracia avizinha-se do caos. 
Chegou a hora e a vez de se colocar ordem na casa, e retomar o caminho da ética pública.
m.americo

http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/2016/12/uma-historia-de-arrepiar-republica-e-o.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário