"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 18 de dezembro de 2016

SE RA10 VIROU BLOGUEIRO DO BRASIL 247, O ANTAGONISTA QUER VIRAR A NOVA CARTA CAPITAL


Vejam que coisa engraçada. Bastou a Lava Jato começar a vasculhar o rabicó emplumado dos tucanos, uma espécie de suíno-jabuticaba que só existe no Brasil, com asas e bico grande para sugar mais, que Reinaldo Azevedo virou o principal pautador do site petralha da esgotosfera, Brasil 247. 
Mas a impostura dos ex-jornalistas não para aí. 
O site O Antagonista se deseja e se revela como a nova Carta Capital do tenebroso governo Temer. 
Um exemplo? Atentem para esta notinha atacando a Lava Jato para defender um bácoro calhorda togado: 
Tem muita gente indignada com Gilmar Mendes, que parece ser outro. No ano passado, o ministro defendia a Lava Jato e chegou a classificar de "cleptocracia" a gestão petista. 
Hoje, parece querer deter a investigação a todo custo. Gilmar não mudou; a Lava Jato é que foi longe demais.
18 de dezembro de 2016
in selva brasilis
NOTA AO PÉ DO TEXTO
Lamentável que 'o antagonista' resvale para o monturo de lixo que se acumula à margem da História. É de se ter esperança que a Lava Jato consiga varrer para o aterro político-sanitário essa gentalha que sangrou o país e roubou o futuro do povo brasileiro, relegando-o a margem como se detrito fosse. 
Que porra de interesse orienta tal 'notinha': a lava jato foi longe demais'.
Francamente...
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário