"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 18 de dezembro de 2016

MAIS UM NA RODA

JUÍZA SUSPENDE DIREITOS POLÍTICOS POR USO DA MÁQUINA EM ELEIÇÃO
ELE É ACUSADO DE ABUSAR DE AUTOPROMOÇÃO QUANDO FOI PREFEITO


SENADOR LINDBERGH FARIAS

.Integrante da bancada do holofote, o estridente senador Lindbergh Farias (PT-RJ) está com os direitos políticos suspensos por quatro anos, por decisão da Justiça do Rio de Janeiro, em razão do uso promocional de sua imagem, entre 2007 e 2008, quando era prefeito de Nova Iguaçu (RJ) e se candidatava à reeleição. 
Esse comportamento é ilegal e pode resultar em acusação de abuso de poder político e econômico.

A decisão é da juíza Nathalia Calil Miguel Magluta, titular da 5ª Vara Cível da Comarca de Nova Iguaçu e Mesquita, na Baixada Fluminense. 
Ela também multou Lindbergh em R$480 mil.

A Justiça apurou que Lindergh distribuiu caixas de leite e cadernetas de controle de distribuição com o logotipo de seu governo. 
“O réu usou seu cargo e o poder a ele inerente para beneficiar-se em sua campanha à reeleição. 
O réu causou dano ao gastar verba pública na criação do símbolo, sua inserção em campanhas e sua propagação, associada a seu nome, em situações em que não era necessário. 
Faltou à conduta do réu impessoalidade, economicidade e moralidade”, disse a juíz na sentença.

Lindbergh informou que irá recorrer da sentença.



18 de dezembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário