"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

PARA OUVIR DEPOIS DA RETROSPECTIVA DE 2016 (E ASSISTIR EM TELA CHEIA!)

Confira as dez músicas mais relaxantes do planeta, escolhidas por neurocientistas britânicos



Filósofo, poeta e compositor, o alemão Friedrich Wilhelm Nietzsche disse certa feita: “Sem a música, a vida seria um erro”. 
É verdade que o conceito de música mudou radicalmente com o passar dos anos, mas Nietzsche estava coberto de razão – como ainda está – ao fazer tal profecia.

Em muitas situações da vida a música é imprescindível, quiçá não seja necessária em todos os momentos. Quem nunca rendeu-se à música em um momento de descontração ou querendo desvencilhar-se da confusão em que se transformou a vida moderna? 
Dependendo da música, pensamentos alcançam melhor sintonia. Mas a música pode fazer muito mais pelo ser humano do que a vã filosofia imagina.

Neurocientistas da The Mindlab, entidade de pesquisa com sede no Reino Unido, conseguiram comprovar que determinadas músicas agem no nível de ansiedade do ser humano, inclusive reduzindo a produção de cortisol, hormônio ligado ao estresse e que tem relação direta com a obesidade, em especial nas mulheres.

Os pesquisadores definiram as dez músicas mais relaxantes do planeta, através de estudo realizado com voluntários que foram submetidos à solução rápida de exercícios de lógica. O que por si só eleva os níveis de estresse e tensão.

Enquanto tentavam decifrar os exercícios, os voluntários ouviam músicas variadas, enquanto os cientistas monitoravam o nível de atividade cerebral e outros parâmetros fisiológicos, como batimentos cardíacos, pressão arterial e ritmo da respiração. 
Sob o efeito de determinadas músicas, o nível de ansiedade alcançou redução de 65%. O que comprova o efeito tranquilizador da música.

A lista das dez músicas mais relaxantes, selecionadas pelos pesquisadores da The Mindlab, você confere abaixo. Ajeite-se na cadeira ou no sofá, aumente o volume e aproveite.

1. Weightless – Marconi Union

2. Electra – Airstream

3. Mellomaniac – Chill Out Mix – DJ Shah

4. Watermark – Enya

5. Strawberry Swing – Coldplay

6. Please Don’t Go – Barcelona

7. Pure Shores – All Saints

8. Someone Like You – Adele

9. Canzonetta Sull’aria – Mozart

10. We Can Fly – Café Del Mar



22 de dezembro de 2016
in ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário