"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

QUADRILHA DE CABRAL SE COMUNICAVA EM TELEFONE QUE NÃO PODIAM SER RASTREADO



Cabral atendia as ligações no celular da dona Nelma
Além de “Nelma”, nome que o Ministério Público Federal afirma ter sido utilizado pelo ex-governador Sergio Cabral em um telefone secreto para a negociação de propinas, auxiliares do peemedebista também se valeriam de números com registros de terceiros para cometer crimes. Os investigadores apontam que Carlos Miranda e Wilson Carlos usavam celulares secretos para se comunicarem, segundo o MPF.
O registro do telefone secreto atribuído ao ex-governador foi revelado pelo colunista José Casado. E a existência dos telefones foi revelados por Alberto Quintaes, ex-diretor da construtora Andrade Gutierrez responsável pelo pagamento de propina da empresa.
Em depoimento, ele confirmou que entregava dinheiro vivo a Carlos Miranda, empresário do ramo agropecuário e apontado como operador de Cabral. Miranda usava número registrado em nome de “Boomerang Comércio de Veículos”.
WILSON CARLOS – Já Wilson Carlos, braço-direito e ex-secretário de governo de Cabral, atendia em número registrado em nome de “Luis Claudio Maia”. Ao tentar contato com os telefones citados, O Globo ouviu mensagem dizendo que não era possível completar a ligação para a Boomerang Comércio de Veículos, enquanto os outros dois telefones caíram na caixa postal.
O MPF aponta, ainda, que “os representados utilizavam sofisticados aplicativos de criptografia, como Wickr, Confide e Wire para evitar que as comunicações da organização criminosa fossem interceptadas”, aplicativos de celular usados para não deixar rastros de mensagens enviadas e recebidas.
LINHAS CRUZADAS – O MPF utilizou registros do Sistema de Investigação de registros Telefônicos e Telemáticos (Sittel) para auxiliar as atividades de recepção, processamento e análise de informações acobertada pelo sigilo. O sistema se conecta aos computadores das operadoras de telecomunicações e recebe os registros telefônicos.
A quebra de sigilo revelou que foram feitas 645 ligações entre o número registrado como sendo de Nelma de Sá Saraca e Pedro Ramos de Miranda, assessor pessoal de Cabral, e outras 125 ligações com o número de Luciana Rodrigues Silva, secretária pessoal do ex-governador.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Torna-se mais do que evidente a formação de quadrilha para dilapidar os recursos públicos. Um dos integrantes, conhecido por Pezão, agora está sendo acusado pelo chefe da quadrilha e diz que está tranqüilo. Só pode ser inscrição para o troféu Piada do Ano. Enquanto isso, os servidores não conseguem mais receber salários(C.N.)


23 de novembro de 2016
Deu em O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário