"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

EXECUTIVOS DA ODEBRECHT FARÃO ACORDOS INDIVIDUAIS DE DELAÇÃO

EXECUTIVOS DA ODEBRECHT JÁ ASSINAM SEUS ACORDOS DE DELAÇÃO
MPF E EXECUTIVOS DA ODEBRECHT COMEÇAM A FECHAR DELAÇÕES PREMIADAS


Os executivos da Odebrecht enrolados na Lava Jato começaram a assinar, individualmente, os acordos de delação premiada junto ao Ministério Público Federal (MPF). Em vez de um documento unificado, serão firmadas cerca de 80 colaborações antes do início dos depoimentos de cada um dos executivos.

As homologações só devem ocorrer depois das oitivas e confirmação das informações relatadas, o que deve durar mais de um mês e só serão concluídas no início de 2017.

Grande parte das delações deve ser submetida ao Supremo Tribunal Federal (STF) para homologação do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato na Corte, já que, provavelmente, incluem políticos com foro privilegiado. Posteriormente, as investigações serão divididas entre a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o MPF no Paraná.

Com a lista de cerca de 300 nomes de políticos e a existência de um "departamento da propina" na empresa, as delações dos executivos da Odebrecht é tão temida por políticos quanto aguardada pela população.



23 de novembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário