"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PODE PEDIR A PRISÃO DA MULHER DE SÉRGIO CABRAL

Charge sem assinatura, reproduzida do Estadão


O Ministério Público Federal analisa pedir a prisão da mulher do ex-governador Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo. Integrantes da força-tarefa da Lava Jato dizem que a investigação sobre os desvios de Cabral e seus aliados já continham elementos para incriminar a advogada, e que documentos e objetos apreendidos pela operação Calicute devem tratar de amarrar as pontas que ainda estavam soltas e fizeram com que ela apenas tivesse pedida a condução para depor.

No site do Estadão, a coluna de Andreza Matais e Marcelo de Moraes revela que , temendo ser presa, Adriana Ancelmo se reuniu com o advogado Aristides Junqueira para avaliar a situação em que a família se encontra. Estava acompanhada de um advogado do Rio. Ela ainda não visitou o marido na prisão.

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Adriana Ancelmo, que chegou a ser ex-mulher de Cabral, quando ele se apaixonou pela cunhada do empresário, amigo e cúmplice Fernando Cavendish, precisa mesmo de um grande advogado. Na penitenciária feminina de Bangu não há privadas aquecidas. (C.N.)


23 de novembro de 2016
Vera Magalhães
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário