"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

CUNHADO É PRESO SOB SUSPEITA DE MATAR SOBRINHA-NETA DE SARNEY

ELA É NETA DO EX-DEPUTADO SARNEY NETO, E O CUNHADO ESTÁ PRESO

Adicionar legenda


LUCAS PORTO, CUNHADO DA VÍTIMA, FOI PRESO PELA POLÍCIA MARANHENSE, RASPOU A CABEÇA E JÁ USA UNIFORME DO PRESÍDIO DE PEDRINHAS.







MARCOS E MARIANA, QUE MORREU.A filha do ex-deputado Sarney Neto, Mariana Costa, 33, foi assassinada na noite deste domingo (13). A polícia investiga, entre outras, a tese de assassinato por estrangulamento. O marido da vítima, Marcos Renato, filho do empresário José Renato, proprietário do Laticínio São José, chegou a ser levado à Secretaria de Segurança, para prestar esclarecimentos, mas a polícia prendeu o cunhado dela, Lucas Porto, que aperece entrando no edifício e saindo cerca de 40 minutos depois. Lucas é marido da irmã de Mariana e poderá responder por estupro e assassinato.

Porto foi preso pela polícia maranhense e encaminhado diretamente ao tenebroso presídio de Pedrinhas, palco de barbáries com detentos.

A vítima teria sido encontrada pelas filhas em sua cama, despida e com marcas de asfixiamento. Câmeras de segurança da residência serão avaliadas pela polícia para identificar o autor do crime.

O corpo de Mariana se encontra no Hospital São Domingos. Ela é filha do ex-deputado Sarney Neto e neta de Ewandro Sarney, irmão do ex-presidente e ex-senador José Sarney (PMDB).

Muito religiosa, Mariana era mãe de duas filhas com o empresário, uma de 11 e 9 anos. Dedicada à família e à criação das filhas, desde adolescência ela era evangélica. Atualmente frequentava a Igreja Batista do Olho D´Água. Ela morreu no fim da tarde deste domingo (13), no bairro do Turu, em São Luís, onde residia. As câmeras de monitoramento da casa serão avaliadas pela polícia, para tentar identificar o autor do crime.



14 de novembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário