"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

O SENADO TEM 5 VEZES MAIS MALETAS CONTRA GRAMPOS DO QUE A PRÓPRIA POLÍCIA FEDERAL

São 11 maletas atendendo às necessidades de apenas 81 senadores

Quando a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão no Senado, apreendeu maletas utilizadas pela Polícia do Senado para varreduras contra a instalação de grampos. Renan Calheiros acionou o STF para reaver o equipamento. Mas Teori Zavascki, ao suspender a operação Métis, solicitou que o material todo fosse remetido à Suprema Corte – até segunda ordem.

O Antagonista descobriu os números. O Senado possui onze maletas do tipo. É muita coisa. Para se ter uma noção, a própria Polícia Federal tem apenas duas.

O blog do trio de jornalistas observou: “ninguém tem onze maletas dessas apenas para fazer varreduras esporádicas em busca de grampos“.

Num universo de apenas 81 senadores, é difícil discordar


28 de outubro de 2016
implicante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário