"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

CUNHA AGORA É DE MORO

BICHO VAI PEGAR: ZAVASCKI ENTREGA CASO EDUARDO CUNHA A SÉRGIO MORO
APÓS PERDER FORO PRIVILEGIADO, CUNHA 'CAI NO COLO' DE CURITIBA


EDUARDO CUNHA: NO SAL.


O deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) agora é assunto do juiz federal Sérgio Moro, que comanda a Operação Lava Jato, ao menos no inquérito que identificou contas do ex-presidente da Câmara na Suíça. Com sua perda de mandato, Cunha perdeu o foro privilegiado, por isso, virou assunto da competência do juizado de primeiro grau.

A mulher de Eduardo Cunha, jornalista Claudia Cruz, já é alvo de ação penal em relação ao mesmo assunto. O deputado cassado tem negado as acusações reiteradamente.
Outro processo já havia sido enviado a Moro, há três semanas, pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, no qual Cunha é acusado de receber propina de contrato de exploração de Petróleo no Bênin, na África, e usar contas na Suíça para lavar o dinheiro.

Mas Zavascki condicionou a remessa do processo à publicação da decisão do julgamento que abriu a ação penal. Por isso, o caso ainda não tinha sido enviado para Moro.
O caso sobre as contas tem provas obtidas pelo Ministério Público da Suíça. O processo apresenta diversas contas no país estrangeiro que teriam sido usadas pela mulher de Cunha para compras de itens de luxo.



05 de outubro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário