"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

O PAPA FRANCISCO E O DECLÍNIO DO OCIDENTE


Os comentários do Papa Francisco na última semana revelam a coisa mais importante que você precisa saber sobre o mundo moderno: A mais dinâmica religião dos últimos cem anos tem sido o esquerdismo. Nem cristianismo nem islã. Esquerdismo.

O esquerdismo mundial tomou conta das principais instituições educacionais, dos meios de comunicação, dos meios de entretenimento e influencia o cristianismo (ou o judaísmo) muito mais que a cristandade (ou o judaísmo).

No dia 26 de julho, dois muçulmanos cortaram a garganta de um padre católico francês, Jacques Hamel, de 86 anos, enquanto ele estava rezando a missa em sua igreja.

Cinco dias depois, em seu avião que retornava a Roma da Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia, na Polônia, o Papa Francisco foi questionado sobre o padre francês e o islamismo por Antoine Marie Izoarde, um jornalista da i.Media, um serviço de notícias católico:

Izoarde: Os católicos estão chocados, não apenas na França, após o assassinato bárbaro do Padre Jacques Hamel – como você bem sabe – em sua igreja enquanto celebrava a Santa Missa. Quatro dias depois o senhor disse que todas as religiões buscam a paz. Mas este Santo padre de 86 anos foi claramente assassinado em nome do Islã. Então, Santo Padre, eu tenho duas questões rápidas: Por que o senhor,quando fala desses casos violentos, sempre fala de terroristas mas nunca do islã, nunca usa a palavra islã… E quais iniciativas concretas o senhor aconselha ou sugere para conter a violência islâmica? Obrigado, santidade.

Segundo o serviço de notícias católico, isso foi o que o Papa Francisco respondeu:

Não gosto de falar em violência islâmica porque todos os dias, quando eu folheio os jornais, eu vejo violência, aqui na Itália… esse aqui matou sua namorada, o outro foi assassinado por sua madrasta… e eles são católicos batizados! Há católicos violentos! Se eu falar em violência islâmica, eu tenho de falar da violência católica.

O Papa da Igreja Católica, perguntado sobre terrorismo islâmico e um padre degolado por um terrorista islâmico, responde que há também terrorismo católico – que um homem que foi batizado e “assassinou sua namorada” é o equivalente moral e religioso de muçulmanos que se dedicam ao assassinato em massa em nome do islã.

Como alguém pode comparar:
Uma pessoa que foi batizada católica quando criança – e pode não se identificar com o catolicismo quando adulto – com um adulto que afirma sua identidade religiosa?
O assassinato de uma namorada – provavelmente um crime passional – com o assassinato ritual de um padre católico porque ele é um padre?
Assassinatos individuais desconectados de qualquer ideologia com o assassinato em massa cometido em nome de uma ideologia?



O Papa Francisco acrescentou: “O terrorismo está em todo lugar… O terrorismo cresce quando não há outras opções, eq quando o centro da economia global é o Deus do dinheiro e não a pessoa – homem ou mulher – ele já é o primeiro terrorismo. Você já excluiu a maravilha da criação – homem e mulher – e colocou o dinheiro em seu lugar. Esse é o terrorismo básico contra toda humanidade. Pense nisso!

“O terrorismo cresce quando não há outras opções”?

A ideia de que o terrorismo é um ato desesperado que emerge da pobreza é amplamente aceito entre a esquerda. Mas é completamente falso. A maioria dos terroristas islâmicos vem das classes média e superiores. Num caso recente de terroristas de Bangladesh, como exemplo, quase todos os envolvidos eram de alguma das mais ricas famílias do país. E, como deveria ser conhecido por todos, a maioria dos sequestradores do 11 de Setembro vieram de famílias de classe média e classe média alta.

O terrorismo islâmico não tem a ver com economia; tem a ver com sua teologia.

“O terrorismo cresce… quando o centro da economia global é o Deus do dinheiro”?

A busca pelo dinheiro e o terror não têm nada a ver. O terrorismo cresce apenas quando alguma ideologia o prega. Essa sentença apenas fornece uma desculpa para o terrorismo islâmico ao culpar a “economia global” e o “Deus dinheiro” em vez dos terroristas e seu Deus da morte.

“O primeiro terrorismo (acontece) quando o centro da economia global é o Deus dinheiro”?

É péssimo quando o dinheiro se torna um deus, mas não há comparação entre o “deus dinheiro” e os horrores do terrorismo islâmico. As mulheres yazidis não estão sendo vítimas de estupro coletivo e queimadas vivas por causa da “economia global” e seu “deus dinheiro”

A única explicação para essas afirmações é que o Papa Francisco herdou sua teologia do catolicismo mas, diferente de seu antecessor, Papa Bento XVI, sua moral deriva do esquerdismo.

A combinação ocidental da moral judaico-cristã e do liberalismo político, com suas doutrinas de responsabilidade moral, absolutos morais, confrontar o mal e liberdades política e social, produziram as sociedades mais morais da história do mundo.

O papa da Igreja Católica deveria ser seu maior advogado. Mas por causa do esquerdismo, ele não é.

Tradução do artigo “Pope Francis and the Decline of the West”, publicado originalmente na National Review.

09 de setembro de 2016
Dennis Prager
in arca reaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário