"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

NA FESTA DO STF, JANOT DENUNCIA AS FORÇAS DO ATRASO QUE REAGEM CONTRA A LAVA JATO


Resultado de imagem para janot discursa no stf na posse
Janot causou constrangimento a muitas autoridades no Supremo
















Na posse da ministra Cármen Lúcia na presidência do Supremo, representantes do Judiciário fizeram duras críticas aos políticos envolvidos com corrupção. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, discursou e citou nominalmente a operação Lava Jato. “Lava Jato mostra a falência da representação política”, diz Janot, que declarou ser inaceitável a reação do “sistema adoecido” contra a investigação, acrescentando que as “forças do atraso” vêm trabalhando de forma desonesta na “desconstrução da imagem” dos investigadores. Também disse que “o Brasil precisa mudar” e fazer uma depuração na política.
O ministro Celso de Mello criticou a “intimidade do poder com os marginais da República” e disse que o Brasil enfrenta um momento desafiador e usou boa parte de seu discurso para criticar a corrupção na política. Afirmou que se formou no âmago do poder estatal em passado recente uma estranha e perigosa aliança entre representantes do setor público e agentes empresariais” e que devem ser “punidos exemplarmente esses infiéis da causa pública, esses indignos do poder”.
CIDADÃO BRASILEIRO  – A nova presidente Cármen Lúcia quebrou o protocolo e começou seu discurso cumprimentando o “cidadão brasileiro” e dedicando-o ao povo – habitualmente, os primeiros cumprimentos são destinados a autoridades. Ela afirmou que é necessário transformar o Judiciário, prometeu dar transparência a propostas para aperfeiçoar o funcionamento do tribunal e tornar o país mais justo. “O Brasil é cada um e todos nós, o Brasil que quereremos que seja pátria mãe gentil para todos e não somente para alguns”, declarou.
Em um discurso que citou frases de obras dos mais diversos artistas como Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade, Caetano Veloso, Cecília Meireles e até a banda Titãs, a ministra evitou falar em corrupção, mas lembrou a necessidade de ética, de moralidade e legalidade e da necessidade de coragem para mudanças importantes atualmente.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Caramba! Se houvesse carapuças à disposição na festa do Supremo, iam caber direitinho nas cabeças de Michel Temer, Eliseu Padilha e os outros bastiões das forças do atraso que tentam abafar a Lava Jato, mas juram que estão dando força ao combate à corrupção, adotando a mesma tática de Lula e Dilma. A ministra Cármen Lúcia citou os Titãs e esqueceu a Legião Urbana, que logo perguntaria: “Que país é esse? “(C.N.)

14 de setembro de 2016
Deu no UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário