"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

CÂMARA CASSA O MANDATO DE EDUARDO CUNHA. O PRÓXIMO PASSO É CASSAR O REGISTRO DE TODOS OS PARTIDOS DE VIÉS COMUNISTA, A COMEÇAR PELO DELETÉRIO PT



Deputado Eduardo Cunha lutou até o fim, mas o desfecho era previsível. Foto: Câmara dos Deputados


A Câmara aprovou às 23h44 nesta segunda-feira (12), por 450 votos favoráveis, 10 contrários e 9 abstenções, a cassação do mandato do deputado federal afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ex-presidente da Câmara enrolado no esquema de corrupção da Petrobras, já réu em dois processos e investigado em outros sete.

Para a perda do mandato, eram necessários 257 votos. Foi o processo de cassação mais demorado do Conselho de Ética, em razão de sucessivas manobras de aliados do peemedebista. No total, o processo demorou cerca de dez meses: começou a tramitar em novembro do ano passado, provocado por uma representação do Psol e da Rede - partidos que se colocaram contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Alvo da Operação Lava Jato, Cunha é acusado de manter contas bancárias secretas no exterior e de ter mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobras, no ano passado (2015). Cunha, apesar de negar ser o dono das contas, confessou ser o beneficiário de recursos geridos por trustes (empresas que administram fundos e bens), o que gerou polêmica durante todo o processo. Acabou acusado de mentir à CPI e por essa razão foi cassado. Leia MAIS no site Diário do Poder

MEU COMENTÁRIO: O desfecho era previsível. Bom que terminou. Pelo menos estamos livres daquela gritaria dos petralhas. Agora falta, no entanto, que o Supremo Tribunal Federal restaure o primado da Constituição cassando imediatamente os direitos políticos da ex-Dilma Rousseff, de acordo com o mandamento constitucional que é mais claro e objetivo do que a água pura.

Mais adiante tem de entrar na pauta do Congresso a proscrição de todos os partidos de viés comunista, começando pelo PT, PSOL, PCdoB e outras tralhas ideológicas que fazem das tripas coração para transformar o Brasil numa republiqueta bananeira comunista emulando Cuba e Venezuela.

Até quando seremos obrigados a ouvir os relinchos dessa malta de vagabundos que vive tumultuando os centros das cidades e a vida dos cidadãos decentes que trabalham, estudam e ralam no dia a dia? Que dizer dessa greve bancária política dos mortadelas da CUT?

É hora também de acabar com o dito imposto sindical que enche as burras da CUT e demais centrais sindicais pelegas.

Isso é apenas um tico das reformas que precisam ser urgentemente levadas a efeito para retirar a canga estatizante comunista que pesa sobre os ombros dos cidadãos, atravancando e impedindo o desenvolvimento do Brasil.

BARBA & BIGODE: Além de perder o mandato, Eduardo Cunha ficará inelegível até 2027. Ele também perde o foro privilegiado e seus processos agora correrão na primeira instância, nas mãos de Sérgio Moro, segundo informou O Antagonista.

No caso de Cunha não houve o fatiamento, ou seja, a votação de ‘destaque’ no que se refere à perda dos direitos políticos. Esse benefício ilegal auferido pela Dilma não alcançou Cunha. Neste caso o STF, como guardião da Constituição, terá de se pronunciar estendendo a pena igualmente à ex-Dilma.



14 de setembro de 2016
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário