"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

LULA É O CHEFE DA PROPINOCRACIA

MPF DENUNCIA 'COMANDANTE MÁXIMO' DA CORRUPÇÃO
MPF: LULA É O COMANDANTE MÁXIMO DA CORRUPÇÃO INVESTIGADA PELA LAVA JATO
LAVA JATO APONTA LULA COMO O COMANDANTE MÁXIMO DA CORRUPÇÃO



DALLAGNOL DETALHOU ESQUEMA DE CORRUPÇÃO QUE TEVE LULA COMO "COMANDANTE MÁXIMO"

O procurador da República Deltan Dallagnol detalhou a denúncia contra o ex-presidente Lula e afirmou que o petista é o "comandante máximo do esquema de corrupção investigado pela Lava Jato". De acordo com o comandante da força-tarefa da Lava Jato, Lula chefiou uma verdadeira "propinocracia", sistema de governo baseado na divisão de propina para manter controle do Congresso.


FOTO: REPRODUÇÃO GNEWS

Dallagnol explicou que o esquema funcionou de 2006 a 2016 com um total de R$ 87 milhões desviados por meio de contratos superfaturados ou fictícios e R$ 3,7 milhões relacionados à lavagem de dinheiro. No caso da lavagem de dinheiro o valor corresponde ao total de "valores indevidos" remetidos ao ex-presidente por meio da compra e reforma do triplex no edifício Solaris, no Guarujá-SP, pela OAS.

Para o Ministério Público Federal (MPF), assim que chegou ao poder, o governo Lula se empenhou em atingir a "governabilidade corrompida" por meio de pagamento de propina, a "perpetuação criminosa no poder" e o "enriquecimento ilícito" utilizando não apenas a Petrobras, mas a Eletrobras, os ministérios do Planejamento e da Saúde, além da Caixa e outros órgãos.

FOTO: REPRODUÇÃO GNEWS


14 de setembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário