"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 21 de agosto de 2016

"VEJA" DENUNCIA AS RELAÇÕES PERIGOSAS ENTRE TOFFOLI E O PRESIDENTE DA OAS

Na condição de advogado, patrocino causas nos tribunais superiores e considero muito preocupante essa esculhambação em que está metido o nosso amado Brasil varonil. Agora, causa estarrecimento na internet a notícia de que a revista Veja, que circula neste sábado, publica uma explosiva matéria sobre as relações do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, com o empreiteiro Léo Pinheiro, que era presidente da OAS.
As informações, já adiantadas pelo blog O Antagonista, revelam que, além de Dias Toffoli, o empresário Léo Pinheiro também entregou o ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, que intermediava encontros entre os dois.
Vale lembrar que o ex-presidente da OAS foi preso na véspera da comemoração do aniversário de Dias Toffoli, e fora convidado para a festa. Mensagens apreendidas no celular de Léo Pinheiro mostram Benedito Gonçalves combinando de se encontrarem na festa do ministro do Supremo.
Aonde vamos parar?
21 de agosto de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário